Reportagem de: Geovanna Albuquerque
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu o último suspeito acusado de matar um policial penal em Itaquaquecetuba. Ele foi identificado como Brendon Nicolas Oliveira dos Santos, de 24 anos, e foi capturado na noite desta quinta-feira (8/5). A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Boigues, por meio das redes sociais. O indiciado estava foragido desde março, quando o crime ocorreu.
Com essa prisão, todos os envolvidos no crime foram capturados. A primeira prisão ocorreu no dia 11 de abril, quando dois homens, identificados como Kauã Melo dos Santos e Daniel Neiva de Freitas, se entregaram à polícia. Quatro dias depois, no dia 15 de abril, o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes apreendeu o adolescente que, segundo o delegado Rubens José Angelo, responsável pela seccional, subtraiu a arma do agente e disparou contra ele. Outro menor foi apreendido no último dia 25 em Guarulhos, onde, segundo a polícia, ele estava escondido.
O Diário entrou em contato com a Prefeitura de Itaquaquecetuba que, em nota, disse que a GCM recebeu informações sobre o possível paradeiro do foragido e iniciou o patrulhamento no Jardim Maragogipe. O acusado teria tentado correr e se esconder na mata, mas foi capturado.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Central de Itaquaquecetuba, que contatou o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes, que fez o reconhecimento prévio do foragido.
Relembro o caso
O policial penal Ednaldo Ricardo da Silva foi abordado em Itaquaquecetuba, por volta das 5h21, no dia 22 de março por cinco suspeitos. Os indivíduos anunciaram o assalto e entraram em briga corporal com a vítima. Após descobrirem que Ednaldo era policial, roubaram a arma dele e efetuaram os disparos.
Os suspeitos levaram a arma calibre 38 do agente. Ednaldo chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu. O caso foi registrado como latrocínio.
- Geovanna Albuquerque é estagiária e escreveu esta matéria sob supervisão da Edição de O Diário