Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!
O ex-prefeito e atual secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, Rodrigo Ashiuchi, foi condecorado pela Câmara Municipal de Suzano com a outorga da medalha Suzano Brandão, honraria concedida em reconhecimento aos oito anos de mandato à frente da administração municipal suzanense, entre 2017 e 2024.
A cerimônia, que ocorreu na última sexta-feira (11), foi indicada pelo vereador Rogério Castilho e liderada pelo presidente da Câmara, Artur Takayama.
Os representantes da mesa receberam o homenageado que, acompanhado de sua esposa, Larissa Ashiuchi, e de sua mãe, Célia Ashiuchi, foi laureado por sua dedicação ao município durante seus dois mandatos no Executivo. Ashiuchi também recebeu um depoimento gravado do deputado federal Marcio Alvino.
“A entrega da medalha Suzano Brandão é um símbolo do nosso profundo agradecimento por tudo que foi feito ao longo destes anos. Enquanto representantes da sociedade, esta honraria é motivo de muita alegria”, disse o presidente da Câmara, Takayama.
Em sua fala, o atual prefeito de Suzano, Pedro Ishi, relembrou a parceria com Ashiuchi. “O sempre prefeito Rodrigo Ashiuchi tem uma aprovação incrível junto à população, algo conquistado por meio de seu trabalho duro e empenho com as nossas famílias, tanto que recebeu a indicação para se tornar secretário em São Paulo. Esta medalha não é nada mais que uma prova concreta de todo o seu empenho, por isso, o agradeço grandemente”, disse o atual prefeito.
“Este é, sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes da minha vida, pois receber essa medalha significa que todo o nosso trabalho coletivo, feito com muito amor, responsabilidade e compromisso, foi reconhecido. Em nome da minha esposa Larissa, da minha mãe Célia e de toda a minha família, agradeço ao vereador Rogério Castilho pela propositura, ao presidente Artur e a cada parlamentar, além do prefeito Pedro Ishi e de todo o time que segue trabalhando para manter Suzano no caminho do desenvolvimento”, finalizou Rodrigo Ashiuchi.
A solenidade contou com a participação de diversas autoridades como o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado; o prefeito de Suzano, Pedro Ishi; a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi e o vice-prefeito Said Raful; o presidente da 55ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Suzano), Fabrício Ciconi Tsutsui; e representantes das forças de segurança, como o capitão do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Marcos Vinícius Carbonel, e o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, sargento Vinícius Santos; e líderes religiosos, como os padres Carmine Mosca e Luiz Ricardo Silva.