Brasil e Portugal permaneceram em primeiro e segundo lugar no Ranking Mundial Masculino de Futsal da FIFA, enquanto Espanha, IR Irã e Marrocos ficaram atrás deles. Em outros lugares, Armênia, Indonésia, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Bélgica, Andorra, Letônia, Grécia e Noruega fizeram ascensões consideráveis.
O Brasil conquistou a Copa do Mundo de Futsal da FIFA™ pela sexta vez em outubro. Depois disso, a nova Seleção de Marquinhos Xavier venceu a Copa Intercontinental das Nações, com Arthur, Lucão e especialmente Charuto em excelente forma. Portugal, com Lucio Jr e Pany Varela prosperando, venceu recentemente todos os seis jogos para se classificar para a UEFA Futsal EURO 2026.
A Espanha ultrapassou a Argentina para o terceiro lugar. La Roja conquistou seis vitórias consecutivas desde que Jesus Velasco assumiu o lugar de Fede Vidal após uma derrota chocante para a Venezuela nas oitavas de final no Uzbequistão 2024. IR Irã e Marrocos subiram para quinto e sexto, respectivamente.
A Armênia saltou incrivelmente 11 posições para o 20º lugar. Os comandados de Ruben Nazaretyan conquistaram 16 pontos de 18 possíveis para terminar no topo de um grupo que incluía o Cazaquistão e chegar ao Futsal EURO pela primeira vez. Albert Agadzhanov, Nikita Khromykh, Denis Nevedrov e Arsen Petrosov foram excelentes para os armênios.
🇦🇲YOU WILL SEE US IN LATVIA & LITHUANIA ❤️🔥 #FUTSALEURO2026 pic.twitter.com/eEcdHlvYe6
— Football Federation of Armenia (@OfficialArmFF) March 12, 2025
Indonésia (subiu 7 para 21º), Bielorrússia (subiu 9 para 30º), Bósnia e Herzegovina (subiu 12 para 36º), Bélgica (subiu 9 para 38º), Andorra (subiu 13 para 55º), Letônia (subiu 11 para 60º), Grécia (subiu 19 para 88º) e Noruega (subiu 9 para 92º) também fizeram progressos impressionantes.