• Home
  • PRINCIPAL
  • Kevin De Bruyne não seguirá no Manchester City após o fim da temporada

Kevin De Bruyne não seguirá no Manchester City após o fim da temporada

O meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City, deixará o clube da Premier League no fim da temporada, anunciou o belga de 33 anos nesta sexta-feira (4).

De Bruyne levantou 16 troféus desde que chegou ao Manchester City vindo do Wolfsburg, da Alemanha, em 2015 — um total que inclui seis títulos da Premier League e uma Champions, conquistada em 2023. Ele também foi nomeado o Jogador da Temporada da Premier League duas vezes.

“Vou direto ao ponto e avisar a todos que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City. Nada sobre isso é fácil de escrever, mas como jogadores de futebol, todos sabemos que esse dia eventualmente chegará. Esse dia chegou — e vocês merecem ouvir isso de mim primeiro”, postou De Bruyne no Instagram.

“Toda história chega ao fim, mas este definitivamente foi o melhor capítulo”, acrescentou.

Há especulações sobre o futuro de De Bruyne no clube há meses, já que seu contrato expira no fim da temporada e, como informado nesta sexta, não será renovado.

Considerado um dos maiores meio-campistas da história da Premier League, o belga tem sido fundamental para o sucesso do City, mas tem lutado contra lesões nas últimas temporadas.

“O Manchester City dará um adeus emocionante a Kevin De Bruyne, quando seu contrato expirar, encerrando um brilhante período de 10 anos no clube”, o City disse em um comunicado.

“O clube e todos os nossos torcedores agora reservarão um tempo para prestar uma homenagem adequada e se despedir de um dos maiores jogadores que já jogou na Premier League.”

De Bruyne participou de 20 partidas da liga nesta temporada, tendo ficado afastado por um problema físico em setembro e dificuldades em recuperar a forma física total.

No total, ele jogou 413 partidas pelo clube em todas as competições, marcando 106 gols e dando 174 assistências. Seu papel como armador lhe rendeu o segundo maior número de assistências na história da Premier League, com 118, atrás de Ryan Giggs (162).

Apesar de uma temporada decepcionante, De Bruyne ainda tem a chance de adicionar outro troféu à sua coleção, com uma semifinal da FA Cup contra o Nottingham Forest marcada para 26 de abril.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Heidenheim x Leverkusen: horário e onde assistir ao jogo da Bundesliga

Heidenheim e Bayer Leverkusen se enfrentam neste sábado (5), às 10h30 (de Brasília), na Voith-Arena,…

Fórmula 1: Max Verstappen conquista pole position no Grande Prêmio do Japão

O campeão mundial, Max Verstappen, conquistou a pole position para o GP do Japão nest…

Bortoleto não passa do Q1 e larga em 17º lugar no grid do GP do Japão

Gabriel Bortoleto não teve um bom desempenho no treino classificatório do GP do Japão, no…