• Home
  • FUTEBOL
  • Ídolo do Corinthians, Neto chora em inauguração de busto no Parque São Jorge

Ídolo do Corinthians, Neto chora em inauguração de busto no Parque São Jorge

Na manhã deste sábado (14), o ex-jogador Neto, um dos grandes ídolos da história do Corinthians, foi homenageado com um busto na sede social do clube, no Parque São Jorge. O ex-meio-campista, que foi fundamental para a conquista do título brasileiro de 1990, não conseguiu segurar as lágrimas ao ser homenageado.

“É uma coisa tão bonita, tão maravilhosa. Eu escolhi a camisa número 2, queria dizer que Deus é maravilhoso. Deus é Corinthians. Obrigado a todos vocês. Queria dizer para o Augusto, que não há gratidão maior para agradecer a você. É um dos dias mais felizes da minha vida”, declarou Neto, visivelmente emocionado.

O busto, agora em exposição no Parque São Jorge, ainda traz a seguinte mensagem: “Homenagem do Sport Club Corinthians Paulista: José Ferreira Neto. Xodó da Fiel, honrou a camisa do Corinthians em 228 jogos, marcando 80 gols. Herói de uma geração que testemunhou o título de campeão Brasileiro de 1990.”

Carreira de Neto

Neto é natural de Rio Claro, no interior de São Paulo, e iniciou sua carreira nas categorias de base da Ponte Preta, mas se profissionalizou no Guarani, de Campinas. O ex-jogador também teve passagens por Bangu, São Paulo, Palmeiras, antes de chegar ao Corinthians em 1989, em uma troca com o Palmeiras que envolveu o meia Ribamar.

Com a camisa do Timão, Neto fez parte do histórico título do Campeonato Brasileiro de 1990, o primeiro título nacional da história do Corinthians. O ex-atleta ainda conquistou a Supercopa do Brasil em 1991 e permaneceu no Corinthians até 1993, quando encerrou sua primeira passagem pelo clube.

Após a primeira saída do Timão, Neto passou por Millonarios, Atlético-MG, Santos e Matsubara, antes de retornar ao Corinthians em 1996, quando conquistou o Campeonato Paulista, seu ultimo titulo pelo clube do Parque São Jorge. No Timão, Neto acumulou 228 jogos e marcou 80 gols nas duas passagens.

Hall da fama

Neto é o 13º atleta da história do futebol do Corinthians a ter um busto no clube. Além dele, Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Ronaldo Giovanelli, Sócrates, Rivellino, Teleco, Marcelinho Carioca, Wladimir, Zé Maria e Basílio também foram homenageados no Parque São Jorge.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Palmeiras fecha acordo com Facundo Torres, atacante do Orlando City

O Palmeiras fechou um acordo com o atacante Facundo Torres, do Orlando City, para que…

Skatistas brasileiros são eliminados na fase preliminar do Super Crown em São Paulo

Giovanni Vianna e Felipe Gustavo já estavam classificados para a decisão, que acontece neste domingo…