Título é o que não falta na carreira de Tiago, ainda mais vestindo a camisa do Jaraguá Futsal. Considerado por muitos o maior goleiro da história do esporte, o goleiro participou de boa parte das principais conquistas do clube e tem seu nome eternizado em Jaraguá do Sul. Mas engana-se quem pensa que a motivação já não é mais a mesma.
Com a aposentadoria anunciada para o fim do ano, o atleta de 43 anos busca fechar a gloriosa carreira com mais duas taças. Entre as metas, há uma em especial: a Liga Nacional. No próximo domingo (15), ele disputará a 11ª final da competição e sonha com seu sexto título, sendo que três foram conquistadas com a camisa aurinegra, em 2007, 2008 e 2010.
“Desde meu retorno para Jaraguá em 2022, um dos meus objetivos sempre foi chegar à final dos campeonatos e conquistá-los. Eu estava em 2010 (último título do clube na LNF) e tenho essa nova chance e oportunidade depois de 14 anos. Tentar trazer o penta para Jaraguá é o nosso objetivo principal e vamos fazer de tudo com muito empenho, dedicação e disciplina para que isso aconteça”, afirmou.
Com a vasta experiência, Tiago vê o time pronto para voltar ao topo da LNF, especialmente pelos aprendizados adquiridos ao longo da temporada.
“A equipe cresceu no momento certo, conforme as competições foram ocorrendo. Tomamos alguns tapas na cara e aprendemos com esses erros. Vamos tentar usar esse crescimento para mantê-lo e conseguir esse último passo na Liga Nacional, e posteriormente no Catarinense”, disse.
Na busca pelo penta da Liga, o Jaraguá faz a grande final contra o Praia Clube, às 17h30, na cidade de Carlos Barbosa (RS), neste que será o último capítulo de Tiago em uma das competições que mais o consagrou.