O Botafogo teve uma sequência desgastante e ficou apenas dois dias no Qatar. Cansada, a equipe foi dominada pelo Pachuca-MEX, perdeu de 3 a 0, e se despediu de forma precoce da Copa Intercontinental. Mesmo assim, Artur Jorge não quer saber de desculpas.
Na beira do campo, o técnico do Glorioso preferiu analisar o jogo ruim da equipe ao falar do desgaste do elenco entre os títulos da Série A do Brasileiro e da Copa Libertadores, nos últimos 12 dias.
“Não vou arrumar desculpa para o que não conseguimos fazer. Pachuca vai ser mais eficaz. Nada a dizer em tudo aquilo que é o contexto. Nada apaga o que fizemos, mas não foi um jogo bom da nossa parte”, analisou à TV Globo.
Segue no Botafogo?
Ao ser questionado se estava com o futuro definido, Artur Jorge preferiu aguardar e garantiu que dará sua resposta em momento mais racional e não no calor da derrota.
“Vamos primeiro tentar digerir tudo isso. Volto a dizer, fizemos um ano extraordinário. Deixamos nosso nome na história do Botafogo. Nesta altura é importante deixar as emoções de lado para depois tomar as decisões de formas racionais”, comentou o treinador que é um dos alvos do Atlético-MG para 2025.
Com a derrota, o Botafogo encerra a temporada com duas grandes conquistas: a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro.