Alto Tietê tem oito atletas disputando as Paralimpíadas Escolares


Começa nesta segunda-feira (25), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), as Paralimpíadas Escolares 2024, que conta com a participação de mais de 300 atletas, sendo oito do Alto Tietê: seis de Itaquaquecetuba e dois de Suzano.


Os jogos reúnem jovens esportistas de 11 a 18 anos, de escolas estaduais, municipais, particulares e entidades. Os atletas participam das disputas diante de representantes dos 26 estados do país e do Distrito Federal, em busca do 12º campeonato.


Ao todo, os competidores vão disputar 13 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de cegos, futebol PC (Paralisia Cerebral), goalball, judô, halterofilismo, parabadminton, natação, vôlei sentado, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.


A delegação paulista, sob coordenação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), também é composta por uma equipe de aproximadamente 93 adultos, incluindo atletas-guia, profissionais de estafe, técnicos e fisioterapeutas.

“São Paulo se destaca como a grande potência do esporte paralímpico escolar, conquistando os últimos oito títulos consecutivos. Este resultado denota a importância de ações do Governo de SP que expandem o alcance do paradesporto, como o Programa de Desenvolvimento Paralímpico, que capacita profissionais de educação física em todo o estado”, disse o secretário Marcos da Costa.

Serviço

  • Data: De 25 a 30 de novembro
  • Local: Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB) – Rod. dos Imigrantes, km 11,5 – Vila Guarani, São Paulo – SP, 04329-100


Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atlético-MG demite o técnico Gabriel Milito

Após os vices na Copa do Brasil e na Copa Libertadores e a derrota para…

Atlético-MG completa 12 jogos seguidos sem vencer e corre risco no Brasileirão

O Atlético-MG segue em crise técnica na reta final da temporada 2024. O Galo perdeu…

Agora artilheiro, Yuri Alberto chora ao ouvir pai falar de superação

Não é fácil para um pai ver o próprio filho passar por momentos de dificuldade,…