Dois meses após voltar aos gramados, na esteira de uma suspensão por manipulação de resultados, o atacante Alef Manga está de time novo. Ele deixou o Coritiba para reforçar o Avaí, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2025.
O contrato do jogador é válido por um ano, até 30 de novembro de 2025.
Alef Manga voltou a campo em outubro, após cumprir 360 dias de suspensão por participar de um esquema de manipulação de resultados. O jogador, que temeu ser banido do esporte, segue retomando a sua carreira depois de ser obrigado a ter quase um ano todo sabático.
Neste temporada, Alef Manga pôde atuar pelo Coritiba em apenas quatro jogos na Série B e marcou um gol. Além do clube paranaense, ele tem passagens por Goiás, Volta Redonda, ASA, Jabaquara-SP, dentre outros.
Em três anos no Coritiba, ele fez 83 jogos e marcou 30 gols, vivia grande fase antes de participar de um caso de manipulação de resultados e ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Esta foi a primeira contratação de peso do clube catarinense, que tem feito uma limpa em seu elenco. O Avaí já confirmou 11 saídas e apenas duas renovações, a do goleiro César Augusto e a do atacante Gaspar.
O Avaí estreia no Campeonato Catarinense no dia 15 de janeiro, às 20h30, quando enfrenta o Santa Catarina, time promovido à elite do futebol estadual, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Alef Manga
A última partida do atacante pelo Coritiba havia sido no dia 8 de julho de 2023, contra o América. Depois, em agosto, foi punido pelo STJD por ter recebido um cartão amarelo contra de propósito no Brasileiro de 2022, como parte um esquema de manipulação de resultados por apostas esportivas.
Ele foi emprestado ao Pafos, do Chipre, onde fez oito partidas e entrou em campo pela última vez no dia 23 de outubro de 2023.