A má fase do Manchester City na temporada 2024/25 também terá efeitos sobre o elenco. Com sete jogos de jejum, os Citizens estão longe de liderança tanto na Premier League como na Champions League e podem ser alvo de profunda reformulação para 2025/26.
Segundo informações publicadas pelo jornal inglês “The Athletic”, a diretoria do clube já admite um processo de reformulação no futebol. O técnico Pep G
uardiola teve o contrato renovado recentemente e segue prestigiado, mas a lista de saídas deve incluir nomes como Ederson, Kyle Walker, Kevin De Bruyne e Jack Grealish.
“Como sempre acontece com times vencedores, eles podem ter esperado demais para liberar alguns dos jogadores que foram importantes. As pessoas relevantes da diretoria do City estão cientes de que precisarão tomar decisões racionais, e isso pode incluir jogadores de topo que foram fundamentais nos momentos mais felizes do time”, diz trecho da publicação do The Athletic.
Além dos problemas de lesões, o jornal ainda citou casos de acomodação no elenco, que seriam decisivos na recente queda de rendimento. No momento, o City é 17º de 36 times na tabela da Champions, e na Premier League, ocupa a 5ª posição, 11 pontos atrás do líder Liverpool.