Sem pensar em apostas, o Vasco fez uma oferta para contratar o técnico Luís Castro, ex-Botafogo, e recém demitido no Al-Nassr.
A diretoria teve algumas conversas com representantes do português para formalizar a oferta.
Com pressa para confirmar um novo treinador, o Cruzmaltino espera que o treinador e seus representantes sinalizem sobre a oferta até o final do Campeonato Brasileiro, que se encerra no dia 8. O clube quer planejar 2025 já com um novo técnico.
Mesmo com o alto investimento para contratar o técnico, a diretoria do Vasco entendeu que é necessário um perfil como o de Castro para ajudar o Cruzmaltino no próximo ano com voos mais altos na temporada. A equipe vai disputar a Copa Sul-Americana, além do Brasileiro e da Copa do Brasil.
O clube carioca quer um técnico experiente e que já conheça bem o futebol brasileiro. Castro treinou por mais de um ano o arquirrival Botafogo e só deixou o clube para treinar o time saudita à convite de Cristiano Ronaldo.
A informação inicial é do Canal do Lucas Pedrosa e foi confirmada pela Itatiaia. A ideia do Cruzmaltino é um vínculo longo para Castro com a promessa de um elenco competitivo em 2024.
Além do Vasco, o Santos também tem conversas para levar o treinador para a Vila Belmiro. Pessoas ligadas ao português afirmam que ele tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro. Por conhecer bem o Rio de Janeiro e se adaptar à cidade, os cariocas podem levar vantagem sobre o Peixe.
Com Felipe de treinador interino, o Vasco volta à campo na quarta-feira (4), diante do Atlético-MG, em São Januário, às 19h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 44 pontos na competição e está na 12ª colocação.