O Leicester confirmou, neste domingo (24), que demitiu o técnico Steve Cooper após cinco jogos sem vitórias — são três derrotas e um empate na Premier League e a eliminação na Copa da Liga Inglesa após goleada por 5 a 2 para o Manchester United.
Uma derrota em casa por 2 a 1 para o Chelsea, que é comandado pelo ex-treinador das raposas Enzo Maresca, deixou o Leicester em 16º na classificação do Campeonato Inglês, com 10 pontos após 12 rodadas.
Cooper, 44, é o segundo técnico da Premier League a ser demitido nesta temporada depois que o Manchester United desligou Erik ten Hag no mês passado.
“O Leicester City rescindiu com Steve Cooper, que deixa a posição como técnico do time principal com efeito imediato. O assistente técnico Alan Tate e o analista Steve Rands também deixaram o clube. Steve, Alan e Steve partem com nossos agradecimentos pelas contribuições durante o tempo no clube e com nossos melhores desejos para o futuro”, disse a Raposa em comunicado.
O Leicester disse que Ben Dawson, Danny Alcock e Andy Hughes supervisionarão o treinamento até que um substituto seja encontrado. Cooper, demitido pelo Nottingham Forest na temporada passada, foi contratado pelo Leicester em junho para substituir Maresca, responsável por conquistar a Championship.
O Leicester começou a temporada com um empate em casa por 1 a 1 com o Tottenham, mas não conseguiu vencer nos seis primeiros jogos da Premier League. Vitórias consecutivas sobre Bournemouth e Southampton no mês passado aliviaram um pouco a pressão antes da sequência que levarem à queda de Cooper.
Um pênalti convertido por Jordan Ayew nos acréscimos no jogo contra o Chelsea a esperança de empatar, mas outra derrota foi demais para as raposas. O próximo jogo do Leicester será fora de casa contra o Brentford, no sábado (30).