• Home
  • FUTEBOL
  • David Miguel, de 17 anos, estreia no Cuiabá e paga promessa de joelhos; entenda

David Miguel, de 17 anos, estreia no Cuiabá e paga promessa de joelhos; entenda

O atleta David Miguel, das categorias de base do Cuiabá, viveu uma noite especial na Arena Pantanal. Apesar da derrota por 2 a 1 contra o Flamengo, o jogador, de 17 anos, cumpriu uma promessa ao atravessar o gramado de joelhos após o apito final.

O compromisso realizado pelo jovem aconteceu por conta de uma promessa feita ao tio falecido de infarto no ano passado, um dos grandes incentivadores de sua carreira.

O camisa 20 chegou ao Dourado depois de se destacar pelo Santa Cruz-PE na Copa São Paulo 2024, fruto do trabalho de captação do Cuiabá nas categorias de base, com olheiros técnicos nas principais competições de base do país. David é o atleta mais jovem da história do clube a estrear na Série A do Brasileiro. 

“O trabalho na base é fundamental para o futuro do Cuiabá. Os investimentos já foram muitos e só irão aumentar para que os jovens se desenvolvam e se tornem jogadores de ponta. Temos o exemplo do Rikelme que foi formado no Cuiabá e chegou a Seleção Brasileira. Hoje, temos uma estrutura de captação e desenvolvimento na categoria de base”, disse o presidente Cristiano Dresch.

Após a realização da promessa, David Miguel contou mais detalhes sobre a situação.

“Tinha prometido ao meu tio Mario e desde o dia que ele morreu eu coloquei na minha cabeça que não podia desistir. Nem por ele e nem por minha família. Deus honrou e a promessa foi paga”, declarou o jogador do Cuiabá.

“Meu tio Mario desde pequeno esteve comigo, meus outros tios também. Eles sempre estavam no meio da bola. Sempre me apoiaram muito, me levavam para treinar. E prometi que na minha estreia no profissional, iria cruzar o campo de joelho”, acrescentou depois da partida contra o Flamengo.

Apesar do resultado negativo, David valorizou o momento pessoal e mostrou confiança com a recuperação do Cuiabá. 

“Fiz minha estreia profissional em um clube grande, estou muito contente e realizado, é o clube que me deu essa oportunidade. Temos um grupo muito bom, trabalhador, não era para passar por esse momento. A gente trabalha muito. O clube vai se reerguer e voltar mais forte”, concluiu o jovem.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Xingado, técnico do Vasco rebate críticas da torcida: “Tem que ter paciência“

Após a derrota para o Internacional por 1 a 0, em São Januário, o técnico…

Basquete: Brasil bate Uruguai em Belém e encaminha vaga na Copa América

O jogo foi equilibrado, e o Uruguai chegou a liderar entre o segundo e o…

Debate sobre iluminação de Natal que ajuda a aquecer as vendas

Reportagem de: Josué Suzuki A notícia veio em uma segunda-feira, 28 de outubro. Guararema anunciava…