Reportagem de: O Diário
O Departamento de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, cumpre nesta quinta-feira (21/11) mandados de busca e de prisão contra uma quadrilha de estelionatários em cinco estados – São Paulo, Pará, Piauí, Ceará e Pernambuco. Em São Paulo, a operação é realizada na capital paulista e, segundo o G1, em Ferraz de Vasconcelos.
Os suspeitos são acusados de aplicar golpes em Goiás por meio de uma falsa central de atendimento de um banco digital. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os integrantes da quadrilha ligavam ou invadiam o celular das vítimas e obtinham acesso aos aplicativos bancários, permitindo a realização de empréstimos e transferências. Até o momento, ao menos 30 vítimas foram identificadas.
As investigações do Deic levaram as equipes a descobrir o esquema criminoso e desvendar o funcionamento do golpe. Ao todo, policiais cumprem 37 mandados de prisão e 58 de busca e apreensão, sendo 28 mandados de busca em São Paulo, A investigação segue em curso, as buscas para capturar os integrantes da quadrilha ainda estão sendo realizadas.