O mexicano da Red Bull, Sergio Perez, se distanciou dos comentários homofóbicos feitos pelo pai, Antonio Perez, sobre o ex-piloto Ralf Schumacher.
Antonio Perez, que também é político, fez comentários depreciativos à ESPN sobre o irmão de Michael Schumacher, que anunciou em julho que está em um relacionamento homoafetivo.
Schumacher, comentário na televisão, criticou o desempenho de Perez, já que o mexicano é apenas oitavo na tabela de classificação da Fórmula 1, com o companheiro de Red Bull, Max Verstappen, perto do tetracampeonato consecutivo.
“Não concordo com nenhum dos comentários dele. Acho que ele cometeu um erro nesse sentido. Não compartilho nenhuma das opiniões dele, mas, ao mesmo tempo, não controlo o que meu pai tem a dizer. Só posso controlar o que digo e acho que é importante como esporte sempre mostrar que o que acontece na pista sempre permanece na pista. Devemos ser sempre um exemplo para o resto do mundo”, disse Perez à Sky Sports.
Ralf Schumacher é irmão do heptacampeão mundial Michael e venceu seis corridas com a Williams no início dos anos 2000. Ele tem um filho, David, que corre carros GT na Alemanha e respondeu ao próprio Antonio Perez no Instagram.
“Eu também apoiaria meu filho 100% e tentaria ajudar. É assim que você faz como pai. Quanto ao estilo, eu seria diferente, mas conhecemos o Sr. Perez com todas as suas emoções. É por isso que não estou bravo com ele. No entanto, acho que os resultados da pista seriam os melhores argumentos, disse Ralf.
Enquanto Verstappen pode conquistar o quarto campeonato consecutivo em Las Vegas neste fim de semana, Perez está em busca dos primeiros pontos desde a etapa de Austin, nos Estados Unidos, em outubro.