Josko Gvardiol marcou seu primeiro gol internacional em dois anos para salvar um ponto para a Croácia no empate em 1 x 1 com Portugal no Grupo 1 da Liga das Nações A, em Split, nesta segunda-feira (18), com as duas equipes avançando para as quartas de final, que vão acontecer em março.
Portugal já tinha garantido o primeiro lugar no grupo antes mesmo da bola rolar, e deixou Cristiano Ronaldo de fora da partida. A Croácia terminou em segundo lugar com oito pontos em seus seis jogos.
Os visitantes saíram na frente graças a uma excelente finalização de João Félix, que dominou com maestria o passe perfeito de Vitinha e mandou a bola rasteira sem chances para Dominik Livakovic defender.
A Croácia chegou perto do gol de empate quando Gvardiol desviou uma cabeçada para Andrej Kramaric e a finalização do atacante bateu na trave e foi para longe.
O cruzamento de Kristijan Jakic para a trave foi perfeito para Gvardiol vencer o goleiro português José Sá à queima-roupa e empatar o jogo, seu terceiro gol internacional e o primeiro desde a Copa do Mundo de 2022.
Livakovic fez uma brilhante defesa à queima-roupa para negar o gol da vitória a Nuno Mendes, enquanto do outro lado Sa parou com a ponta dos dedos quando Ante Budimir parecia certo de que marcaria um gol a seis metros de distância, e o último também acertou a trave no final do jogo.