• Home
  • BASQUETE
  • Cavaliers iniciam temporada com 15 vitórias seguidas e atingem marca histórica

Cavaliers iniciam temporada com 15 vitórias seguidas e atingem marca histórica

O Cleveland Cavaliers se tornou apenas o quarto time na história da NBA a começar uma temporada com 15-0 após vencer o Charlotte Hornets por 128-114 no domingo (17) à noite.

Os Cavs agora também estão empatados pelo segundo melhor início na história da NBA, atrás apenas do Golden State Warriors de 2015-16, que começou a temporada com 24-0 e terminou com um recorde da liga de 73-9.

As outras duas equipes que começaram uma temporada com 15-0 foram o Houston Rockets de 1993-94 e o Washington Capitols de 1948-49, segundo a ESPN.

“Todo mundo está mostrando muita energia, por toda a cidade de Cleveland”, disse o pivô dos Cavs, Jarrett Allen, após o jogo. “É incrível como Cleveland nos adotou. Eles vêm a todos os jogos, gritando por tudo. A cidade de Cleveland nos apoia dessa maneira.”

Os Cavs dividiram a carga de pontuação na ausência da estrela da franquia Donovan Mitchell, que foi poupado para o jogo de domingo. Darius Garland marcou 25 pontos e deu 12 assistências, Ty Jerome fez 24 pontos e oito assistências, Evan Mobley anotou 23 pontos e 11 rebotes, e Allen contribuiu com 21 pontos e 15 rebotes.

 

Próximo desafio

O próximo adversário dos Cavs será o Boston Celtics, que eliminou Cleveland nas semifinais da Conferência Leste na última temporada.

“São os atuais campeões e o time que nos eliminou no ano passado”, disse Allen aos repórteres. “Sempre quisemos nos testar contra os melhores, sempre quisemos ver onde estamos em relação às melhores equipes da liga.”

Allen chamou o confronto de “revanche”, acrescentando: “Sei que eles não tinham alguns jogadores e não tinham eu, então quero ajudar nosso time, nos impulsionar para frente e tentar vencê-los e testar onde estamos em relação a eles.”

Lamelo Ball marcou 31 pontos, o máximo da partida, pelos Hornets, além de 12 assistências, mas foi posteriormente multado em $100.000 pela NBA por linguagem em sua entrevista pós-jogo que a liga considerou “ofensiva e depreciativa”.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Weverton, do Palmeiras, pede paciência com a liderança: “Campeonato não acabou“

Mesmo com a liderança assegurada, o goleiro Weverton, do Palmeiras, pediu paciência e afirmou que…

Brasileirão: Atlético-GO está matematicamente rebaixado

O Atlético-GO está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão é…

Matheus Pereira se emociona e desabafa após derrota do Cruzeiro na Sul-Americana

Matheus Pereira não escondeu a tristeza com o vice-campeonato do Cruzeiro para o Racing-ARG na Copa Sul-Americana,…