O zagueiro Cacá será adquirido de forma definitiva pelo Corinthians. O jogador cumpriu a meta estabelecida em contrato, que exigia que ele atuasse por 3.150 minutos com a camisa do Timão. Com isso, o clube exerceu a opção de compra dos direitos econômicos do atleta.
Segundo apuração do CNN Esportes, o valor da transação é de 4 milhões de dólares (aproximadamente 22 milhões de reais), livre de impostos, correspondendo a 90% dos direitos econômicos de Cacá. Os outros 10% permanecem com o clube Tokushima Vortis, do Japão.
Esta é a temporada mais artilheira da carreira do zagueiro de 25 anos, que marcou seis gols até o momento. O contrato com o Corinthians será de 4 anos, com início em 1º de janeiro de 2025.
Ainda de acordo com a apuração, Cacá recebeu sondagens de outros clubes antes mesmo de atingir a meta estipulada, e essas consultas continuam ocorrendo. No Corinthians desde 7 de março, o jogador atuou em 38 jogos, totalizando 3.159 minutos em campo, sendo assim, ativando a cláusula de renovação automática.