Vini Jr voltou a vestir a camisa da Seleção Brasileira no duelo contra a Venezuela, que terminou em empate por 1 a 1. O camisa 7 do Real Madrid não conseguiu se destacar e, no primeiro jogo após a frustração na premiação da Bola de Ouro, acabou decepcionando e perdendo um pênalti no retorno com a amarelinha.
Mesmo com apoio da torcida venezuelana no duelo, a falta de organização tática, a falta de confiança e erros individuais seguem sendo obstáculos para Vini Jr, que, pela Seleção Brasileira, não tem mostrado o mesmo desempenho que no Real Madrid. No clube espanhol, o atacante brilha e sempre demonstra poder de decisão, mas com a amarelinha, essas qualidades não sobressaem.
Vini Jr também perdeu a grande chance de deixar o Brasil à frente no placar, aos 15 do segundo tempo, o atleta foi derrubado pelo goleiro Romo dentro da área. O árbitro marcou pênalti para o Brasil. Na cobrança, Vini acabou batendo mal e o goleiro venezuelano defendeu. No rebote, o atacante tentou finalizar novamente, mas a bola foi para fora.
A oportunidade desperdiçada foi sentida pela equipe, que precisou manter a concentração e continuar pressionando.
O Brasil volta a campo na terça-feira (19), às 21h45 (Brasília), contra o Uruguai.