O meia Arrascaeta passou por uma cirurgia no joelho direito, nesta quinta (14), e não defenderá mais o Flamengo nesta temporada. O camisa 14, que vinha atuando “no sacrifício”, inicia a recuperação visando o ano de 2025 pelo Rubro-Negro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo”, comunicou o clube carioca, nesta quinta (14).
Na atual temporada, Arrascaeta disputou 43 jogos pelo Flamengo, com 10 gols e 10 assistências. O meia conviveu com alguns problemas físicos durante a temporada, mas, mesmo assim, seguiu como um dos atletas mais decisivos do time.
As finais da Copa do Brasil, conquistada pelo Rubro-Negro com duas vitórias sobre o Atlético-MG, foram as últimas atuações de Arrascaeta em 2024. O próprio jogador admitiu que estava jogando no “sacrifício”, mas não quis ficar de fora das decisões.
Após o empate sem gols contra o Atlético nesta quarta (13), pelo Campeonato Brasileiro, Filipe Luís falou que espera contar com o camisa 14 na pré-temporada de 2025. O uruguaio tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e é visto como nome fundamental pelo departamento de futebol.