Ogundana Shola, de 19 anos, é o primeiro nigeriano a defender o Flamengo profissionalmente. Nesta quarta (13), o jovem fez sua estreia pelo time principal do Rubro-Negro, sendo acionado por Filipe Luís no segundo tempo do empate sem gols com o Atlético, pelo Brasileirão. O atacante celebrou a realização do sonho.
“Me sinto bem. Sonho com isso a minha vida toda, estou muito feliz que pude estrear hoje. Foi uma ótima oportunidade para mim. Agradeço demais. Vamos, Flamengo”, afirmou o atacante.
A relação de Filipe Luís e Shola precede a chegada do técnico ao comando do time profissional, em setembro. Os dois trabalharam juntos nas divisões de base e, inclusive, foram campeões.
O nigeriano foi titular na final do Intercontinental Sub-20, contra o Olympiacos, da Grécia, título inédito conquistado pelo Rubro-Negro, em agosto, com vitória de virada no Maracanã.
A oportunidade para Shola aconteceu nesta quarta (13) diante dos muitos desfalques do Flamengo. Filipe Luís não contou com 13 jogadores para a partida contra o Atlético, pelo Brasileirão.
Na reta final da temporada, com mais cinco rodadas da Série A, Shola pode ter mais chances. Isso porque Arrascaeta, Cebolinha e Pedro não jogam mais em 2024, e Gabigol tem futuro incerto.
Shola assinou seu contrato profissional com o Flamengo até o fim de 2027. O nigeriano foi captado pelo departamento de futebol.