Kyle Singler, ala que atuou cerca de seis anos na NBA, gerou preocupação na comunidade do esporte nessa terça-feira (12). Pelas redes sociais, o ex-jogador publicou um vídeo misterioso em que aparece sem camisa, com visual diferente do conhecido e afirmando que temia pela vida.
“Eu fui maltratado, abusado, negligenciado, transformado em um exemplo mental. E eu temo pela minha vida todos os dias. Pessoas na minha comunidade me fazem parecer como se fosse um problema, mas só estou tentando ajudar”, disse Singler na publicação.
O vídeo termina de forma repentina após 90 segundos, mas logo depois, o ex-jogador publicou outra mensagem com teor parecido. Os motivos para esse comportamento não foram confirmados, mas de toda forma, alguns nomes conhecidos da NBA prestaram apoio a Singler.
“Eu te amo, Kyle! Me procure quando quiser, por favor”, escreveu Kevin Love, atual jogador do Miami Heat. “Para todo mundo que conviveu com Kyle Singler e cujas vidas ele impactou, por favor mostrem a ele o amor e o apoio que ele precisa e merece. Eu não seria quem eu sou hoje sem ele”, completou.
Nomes como Isaiah Thomas e Andre Drummond também se manifestaram em apoio a Singler. Desde que deixou o basquete, o jogador passou a manter uma vida mais tranquila, longe dos holofotes e mais dedicada à família.
Formado na Universidade de Duke, Kyle Singler foi escolhido na 33ª posição do draft da NBA em 2011. Foram três temporadas com o Detroit Pistons, além de mais quatro com o Oklahoma City Thunder. Os dois últimos anos da carreira do jogador foram no basquete da Espanha.