• Home
  • PRINCIPAL
  • Guarani empata com Amazonas e é rebaixado à Série C

Guarani empata com Amazonas e é rebaixado à Série C

O Guarani confirmou sua queda para a Série C do Campeonato Brasileiro após empatar, por 0 a 0, com o Amazonas na noite de terça-feira (13) no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B 2024.

A partida foi marcada por um equilíbrio tenso, com ambas as equipes criando oportunidades, mas sem conseguir converter em gols. No primeiro tempo, o Guarani teve mais finalizações, com destaque para as tentativas de Luan Dias, que exigiram boas defesas do goleiro Fabian Volpi. O Amazonas respondeu com uma chance perigosa de Sassá, que acertou a trave no início do segundo tempo.

As estatísticas refletem o equilíbrio do jogo, com o Guarani tendo ligeira vantagem nas finalizações (15 a 12) e nos cruzamentos (33 a 12). O Amazonas, por sua vez, dominou a posse de bola (58,4% contra 41,6%) e teve mais passes certos (437 a 258). Os cartões amarelos foram distribuídos de forma desigual, com o Amazonas recebendo seis contra dois do Guarani, indicando uma postura mais defensiva da equipe visitante.

Com este resultado, o Guarani chega aos 32 pontos e não tem mais chances matemáticas de escapar do rebaixamento, ocupando a última posição na tabela e se juntando ao Brusque na lista de rebaixados para a Série C 2025. O Amazonas, com 49 pontos, mantém-se na 11ª colocação, a um ponto do Coritiba, que ocupa a 10ª posição da Série B.

Os textos gerados por Inteligência Artificial na CNN Brasil são feitos com base em informações apuradas e checadas por jornalistas. Clique aqui para saber mais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira as atrações da Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema

Reportagem de: O Diário A Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema, seguirá sendo…

Mike Tyson desafia novo YouTuber e explica mordidas na luva durante combate

Apesar da derrota para Jake Paul, por pontos, na madrugada deste sábado (16), Mike Tyson…

Zubeldía vê Calleri “pressionado“, mas não deve tirá-lo do São Paulo

A competitividade interna no setor ofensivo do São Paulo aumentou e, após Ferreira, Wellington Rato e Erick disputarem…