O Santos trabalha de maneira concreta para repatriar o atacante Neymar, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. A volta do jogador é discutida na Vila Belmiro desde o início do ano e já há um projeto desenhado para apresentar ao astro brasileiro.
Em entrevista ao Estadão, Marcelo Teixeira não negou que exista o plano de contar com o jogador em 2025. No entanto, ressaltou que o assunto demanda cautela. Embora virtualmente classificado à Série A, a equipe ainda não garantiu as condições matemáticas do acesso.
“Nós não estamos concretamente com a definição das competições de 2025. Não podemos fazer conjunturas de hipóteses. Se ele rescindir, se ele ficar livre, temos uma ligação com a família e o atleta. Monitoramos, acompanhamos, temos um projeto concreto já conversado algumas vezes. Vamos continuar o acompanhamento. Não é momento ao Santos fazer alguma precipitação. A necessidade é estar em 2025 na Série A. Aí, tudo se modifica pelas receitas e prioridades, os projetos em curso. Hoje, fazer qualquer esperança dentro desse sentido, mexe demais com o Santos e o futebol brasileiro. Temos que ter cuidado e cautela”, disse Teixeira.
As esperanças da torcida santista pelo retorno do craque foram bastante alimentadas em 2024. Desde o início do ano, o jogador se reaproximou do dia a dia do clube em diversos episódios.
Ainda no Campeonato Paulista, enquanto se recuperava de cirurgia no joelho, Neymar esteve nos camarotes da Vila Belmiro para os jogos contra Corinthians e Palmeiras. Contra o Alviverde, ele chegou a entrar em campo representando o Santos no cerimonial de condução da taça do Campeonato Paulista.