• Home
  • BASQUETE
  • Gregg Popovich segue afastado dos Spurs devido a problema de saúde

Gregg Popovich segue afastado dos Spurs devido a problema de saúde

O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, perdeu seu quarto jogo consecutivo após sofrer um problema de saúde não divulgado, enquanto sua equipe registrou uma vitória de 118 a 105 sobre o Portland Trail Blazers na quinta-feira (7).

Popovich passou mal cerca de duas horas e meia antes do jogo do San Antonio contra o Minnesota Timberwolves, no último sábado (2). Ele está descansando em casa e permanece afastado por tempo indeterminado, conforme relatou a ESPN na segunda-feira (4).

O técnico assistente Mitch Johnson assumiu como treinador interino no jogo de sábado pela NBA e permaneceu na função pelos três jogos seguintes. Antes da vitória de quinta, Johnson foi questionado se poderia esclarecer se Popovich retornaria nesta temporada.

“Eu diria que ele está bem”, disse Johnson. “Temos conversado. Tenho estado ocupado com isso e tentando manter a cabeça acima da água. Então, não conversamos sobre detalhes e não tenho certeza sobre nada.”

A CNN entrou em contato com os Spurs várias vezes para comentar sobre o estado de saúde de Popovich, mas não recebeu resposta.

Esta é a terceira vez que Johnson substitui Popovich, embora suas duas participações anteriores tenham durado apenas um jogo – uma vez quando Popovich passou mal antes de uma partida contra o Indiana Pacers, em março de 2023, e outra quando o treinador participou da cerimônia de Tim Duncan no Hall da Fama, em 2021.

O próprio Duncan também já substituiu Popovich durante seu tempo como assistente dos Spurs, assim como Mike Budenholzer, Becky Hammon e Brett Brown.

Quem é Popovich

Aos 75 anos, Popovich é o técnico mais velho na história da NBA. Atualmente em sua 29ª temporada – todas com os Spurs – ele acumula 1.390 vitórias na temporada regular, um recorde da NBA. Ele conquistou 170 vitórias nos playoffs e cinco campeonatos da NBA.

A estrela dos Spurs, Victor Wembanyama, mostrou-se otimista sobre a condição de seu treinador. “Não ouvimos muito do Pop”, disse ele aos repórteres após o jogo de quinta-feira. “Eles nos mantêm informados tanto quanto nos é permitido saber. Então, não estou preocupado com ele. Sei que ele voltará em breve. Não estamos falando diretamente com ele muito.”

As contribuições vieram de todos os lados para os Spurs na quinta-feira, com Keldon Johnson e Malaki Branham marcando 17 pontos cada, Zach Collins, Stephon Castle e Julian Champagnie adicionando 14 cada, e Wembanyama marcando 12. Jerami Grant e Deandre Ayton marcaram 21 pontos cada para o Trail Blazers, com este último também registrando 10 rebotes.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Confira as atrações da Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema

Reportagem de: O Diário A Festa de Nossa Senhora da Escada, em Guararema, seguirá sendo…

Mike Tyson desafia novo YouTuber e explica mordidas na luva durante combate

Apesar da derrota para Jake Paul, por pontos, na madrugada deste sábado (16), Mike Tyson…

Zubeldía vê Calleri “pressionado“, mas não deve tirá-lo do São Paulo

A competitividade interna no setor ofensivo do São Paulo aumentou e, após Ferreira, Wellington Rato e Erick disputarem…