Mbappé ficou fora da convocação da seleção da França para os jogos contra Israel e Itália da Nations League deste mês. A rádio francesa RMC revelou como foi a conversa entre o técnico Didier Deschamps e o atacante do Real Madrid.
Segundo a publicação, o treinador ligou para Mbappé antes do anúncio da convocação para avisar ao atleta que ele não estaria na lista. Deschamps ainda claro que pretendia “proteger” o jogador, que está em um contexto delicado.
O camisa 9 do Real Madrid está envolvido em uma polêmica sobre um suposto caso de estupro realizado na Suécia, quando atacante estava de folga por não estar com a seleção da França para a disputa dos jogos da Nations League na Data Fifa passada.
O Ministério Público da Suécia confirmou que investiga uma denúncia de violação sexual ocorrida dentro de um hotel na Suécia em outubro. Segundo a imprensa sueca, o local é o mesmo onde Mbappé esteve hospedado. O jogador nega a acusação.
Ainda de acordo com a publicação, Kylian teria apenas agradecido por tê-lo avisado antes do anúncio da lista à imprensa.
Em entrevista coletiva após a divulgação da lista, Deschamps disse que o atacante “queria vir” e completou: “Tive conversas com ele, é uma decisão que tomei apenas para este período de jogos”.
Jornal apresenta outro motivo
Apesar de relatar a argumentação de Didier a Mbappé, o jornal vai além e faz uma análise com outro possível motivo para a ausência.
“Depois do imbróglio do mês passado – marcado pela viagem de Kylian Mbappé à Suécia – Didier Deschamps parece querer recuperar o controle e deixou isso claro com um discurso cheio de autoridade. O chefe dos Blues não é Mbappé, mas sim Deschamps. É ele quem toma a decisão. Esta é uma das lições desta sequência”, escreveu o portal.