O técnico Abel Ferreira não deve deixar o Palmeiras neste ano. A pior temporada do treinador à frente do clube até então não tem interferido nos planos do português, que tem contrato até o fim de 2025.
Segundo apuração da Itatiaia, Abel é figura ativa no planejamento do Palmeiras para o próximo ano — palpitando em contratações, saídas e tudo que envolve a temporada seguinte.
O técnico, inclusive, foi homanegeado recentemente pelos quatro anos no Verdão. É provável que ele seja procurado por Leila para ampliar o contrato após as eleições.
Além disso, a relação do profissional com a presidente Leila Pereira e o diretor Anderson Barros é ótima. Há um forte vínculo de confiança, e a mandatária nutre o desejo de renovar o contrato do técnico até o final do seu segundo mandato, caso seja reeleita no pleito que acontece neste mês de novembro.
Internamente, pessoas do clube avaliam que Abel Ferreira não deu indícios de que pode deixar o Palmeiras. O técnico segue demonstrando intensidade no cotidiano palmeirense.
Pior ano de Abel no Palmeiras
Existe a possibilidade de Abel Ferreira ter seu pior ano à frente do Palmeiras. Acostumado a ser campeão, o técnico conquistou 10 taças ao longo dos quatro anos que passou no clube.
Em 2021, segundo ano de Abel, o Verdão não tinha títulos e estava distante de conquistar a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, no final da então pior temporada, o Alviverde chegou à final da Copa Libertadores e bateu o Flamengo, conquistando o tricampeonato.
Neste ano, o Palmeiras foi derrotado na Supercopa do Brasil, acabou eliminado ainda nas oitavas da Libertadores e Copa do Brasil e conquistou o Campeonato Paulista. No Brasileirão, tem seis pontos de distância para o líder Botafogo.