O Real Madrid não vem tendo uma temporada dentro do esperado até aqui. O clube atualmente está 9 pontos atrás do seu principal rival no Campeonato Espanhol, tomou goleada do Barcelona por 4 a 0 e, a mais recente, foi a derrota para o Milan, por 3 a 1, pela Champions League.
Os maus resultados renderam duras críticas do jornal Marca, da Espanha. O periódico elaborou uma matéria com os 10 motivos que explica o “caos” no clube merengue.
- Ancelotti não encontra o time ideal
A saída de Kroos e a chegada de Mbappé tem causado um “caos tático” no Real Madrid, segundo o jornal. O 4-3-1-2 mais utilizado na temporada passada desapareceu do mapa. Ancelotti tem usado o 4-3-3 e 4-4-2 como recursos.
- O vazio deixado por Kroos
A ausência do alemão tem sido um drama para a equipe, que tem tido dificuldades no meio campo.
- Bellingham desapareceu da área
Queda de rendimento tem sido notada. Segundo o Marca, a reponsabilidade do inglês não é fazer gols, nem na temporada passada nem na atual.
- Mbappé não encaixou como 9
Principal contratação do Real para a temporada, Mbappé ainda não deslanchou com a camisa merengue. A tendência é que Mbappé jogue no mesmo lado que Vinicius Jr., o que tem sobrecarregado demais a ponta, perdendo a referência como 9.
Los Blancos tem chegado na área, mas a pontaria não anda das melhores. Segundo o periódico, o jogador que melhor representa isso é Mbappé. O francês tem apenas 8 gols até aqui.
A defesa tem sido um ponto fraco da equipe na temporada. O Real Madrid já sofreu 18 gols em 15 jogos. No el clasico, perdeu de 4 a 0. Na temporada, com essa mesma quantidade de jogo, tinham sido apenas 10 gols sofridos.
- Defesa trabalhando no limite
O clube decidiu por não reforçar a zaga, apesar da saída do Nacho e da recuperação de Alaba.
- Ninguém está na sua melhor versão
Acima de esquemas táticos, escalações, rivais, existe um problema do rendimento do plantel de maneira geral. Por detrás disso, pode estar a forma física.