Mesmo sob dificuldades financeiras, o Corinthians não medirá esforços para permanecer com o centroavante Yuri Alberto na próxima temporada. O jogador desperta interesse de clubes europeus e já admitiu publicamente que tem futuro indefinido no clube paulista.
De acordo com Augusto Melo, presidente do clube, em entrevista a um dos canais oficiais de comunicação do Timão, Yuri é tido como peça importante no planejamento do clube para a próxima temporada. “Saindo para onde? Não tem isso não. A gente conta com ele no projeto 2025. É uma peça fundamental, não sei de onde tiraram isso”, disse, ao Porópopod.
Na janela de transferências de julho, Yuri Alberto chegou a receber uma proposta oficial do Southampton, da Inglaterra, em um empréstimo com opção de compra de 18 milhões de euros (R$110 milhões, aproximadamente). O Corinthians recusou prontamente.
E é justamente o mercado da Inglaterra que mantém olhos mais atentos a Yuri Alberto no Corinthians. O Wolverhampton e o Everton, ambos da primeira divisão inglesa, também já acenaram com interesse pelo camisa 9 alvinegro.
Yuri é o artilheiro do Corinthians nesta temporada, com 25 gols marcados.