Como o foco voltado para a decisão da Copa do Brasil, o Atlético-MG usará time reserva para encarar o Atlético-GO nesta quarta-feira (6). A partir das 21h (de Brasília), os times se enfrentam no estádio Antônio Accioly, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De olho na partida de domingo (6), contra o Flamengo, o técnico Gabriel Milito usará time bastante modificado contra o Dragão; Hulk, Paulinho e outros titulares foram sacados da lista de relacionados.
Com 41 pontos, o Atlético-MG iniciou a rodada na décima colocação; o adversário, por sua vez, tem 22 e “desfruta” dos últimos momentos na elite. A equipe, com 22 pontos, está praticamente rebaixada para a Série B.
Baixa de última hora
Cotado para jogar contra o Dragão, o goleiro Matheus Mendes não estará entre os relacionados. Nesta terça-feira (5), o “cria” vive luto pela morte da mãe, aos 53 anos. Flávia Mendes Werneck tinha câncer de mama. Everson, o titular, também fica em BH.
Estreia no gol
Com isto, o jovem Gabriel Delfim, de 22 anos, fará sua estreia na equipe principal. Atualmente, ele é a terceira opção de Milito. O xará, Gabriel Átila, será o reserva na partida.
Dois garantidosComo não podem disputar a final da Copa do Brasil, por terem defendido outras equipes na atual edição, o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson estarão entre os onze no Accioly.
Recuperados de lesão
Recuperados de lesão, os meias Matias Zaracho e Bernard também podem ser aproveitados na rodada do Brasileiro. Ainda aprimorando a parte física, a dupla deve ser acionada no Antônio Accioly. O argentino, que entrou no lugar de Otávio no segundo tempo da partida contra o Flamengo, deve iniciar entre os onze. O “Bambino de Ouro”, por sua vez, pode figurar entre os suplentes.
Suspensos
Por outro lado, três atletas estão suspensos na rodada: o meia Gustavo Scarpa, expulso contra o Inter, o lateral-direito Mariano e o meia Igor Gomes, com três cartões amarelos, não estarão em Goiânia.
Retornos no Dragão
Virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão, o Atlético-GO deverá ter mudanças para encarar o Galo. O técnico interino Anderson Gomes deve acionar o meia Shaylon, que perdeu espaço com Umberto Louzer, demitido recentemente.
Maguinho, Alix Vinícius, Rodallega e Jan Hurtado também podem ser titulares no desafio contra a equipe de Gabriel Milito.
Atlético-GO x Atlético-MG
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Luiz Felipe, Alix Vinícius e Rodallega; Roni, Rhaldney e Shaylon; Alejo Cruz, Jan Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes
Atlético-MG: Gabriel Delfim, Saravia, Fuchs, Igor Rabello e Rubens (Lemos ou Romulo); Fausto Vera, Paulo Vítor, Zaracho; Alisson, Vargas e Deyverson. Técnico: Gabriel Milito
- Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
- Horário: 21h (de Brasília)
- Data: 6 de novembro de 2024
- Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.
- VAR: Philip Georg Bennett
- Transmissão: Premiere