Um olhar minucioso sobre a diversidade e a força dos rostos que habitam a cidade. Essa é a proposta da exposição “Retratos do Meu Caminho”, do artista plástico Weideu da Silva, conhecido como Wei Pato. A mostra vai ser apresentada a partir das 16h deste sábado (2) e vai até o dia 30 de novembro, na estação Ferraz de Vasconcelos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Composta por 10 obras, a exposição traz visibilidade às histórias frequentemente invisíveis entre a rotina do ambiente urbano. De acordo com o artista, que é morador de Ferraz, cada tela captura um pouco das expressões que revelam a beleza e a complexidade das vivências cotidianas.
“A exposição é como um convite ao público para refletir sobre o impacto da pluralidade humana nas metrópoles. É um reconhecimento da diversidade que compõe o tecido social da cidade e que precisa ser alcançado, ser visto”, explica.
Além de artista plástico, Wei Pato atua como professor de arte. Sua trajetória começou aos 12 anos, inspirado pela cultura do skate e pela arte de rua. Os primeiros desenhos saíram do papel e se tornaram em painéis de graffiti, como sua ultima exposição “Exposições Genuínas”, apresentada em janeiro na Pinacoteca de Mogi das Cruzes e que atraiu grande público.
Relacionado