LeBron James volta para casa em Cleveland, onde ele tem nove vitórias e duas derrotas como adversário, e agora estará com o filho Bronny, nascido na cidade, ao seu lado.
A dupla pai e filho do Los Angeles Lakers tentará superar a primeira derrota na ainda recente temporada ao visitar os invictos Cleveland Cavaliers, nesta quarta-feira (30), às 20h (de Brasília).
Cleveland abriu 4-0 pela primeira vez desde a temporada 2016-17, quando LeBron James ainda vestia a camisa do Cavaliers e Bronny estava na escola.
“Sabemos o que eles foram capazes de fazer nos últimos anos”, disse LeBron sobre os Cavaliers. “É como se eles tivessem pegado o que aprenderam no ano passado e estivessem cada vez melhores. Eles têm uma ótima escalação inicial. Temos que estar prontos para um jogo físico, acirrado”.
Os destaques do invicto Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell tem sido o grande destaque dos Cavaliers na temporada, com uma média de 23,8 pontos por jogo, e o central Jarrett Allen tem pegado 9,5 rebotes a cada rodada.
“Estamos descobrindo as coisas rapidamente, e nem sempre será perfeito, mas continuamos a nos esforçar”, disse Mitchell após a vitória sobre os Knicks. “E é isso que amo neste grupo. Nós apenas insistimos e lutamos”.
LeBron James, que completa 40 anos em 30 de dezembro, tem média de 20 pontos nos primeiros quatro jogos sob comando do novo técnico do Lakers, JJ Redick. Este será o segundo jogo de uma sequência de cinco fora de casa.
LeBron James se recupera de doença
Na última segunda-feira, os Lakers vencia em Phoenix por 83-76 até a chegada do último quarto, mas perderam por 109-105. LeBron errou muito e terminou a partida com apenas 11 pontos. Foi sua pior noite em termos de finalizações desde 2007 e, após o jogo, ele admitiu uma doença recente.
“Já estive melhor”, respondeu LeBron, quando perguntado sobre como estava se sentindo.
A linha ofensiva do Lakers tem sido liderada por Anthony Davis, cuja média de 32,8 pontos por jogo é a melhor da NBA, até agora.
Filho de LeBron jogou apenas 3 minutos, até agora
Muito se fala sobre a dupla LeBron e Bronny James, mas o filho do craque jogou apenas três minutos em toda a temporada, até agora, e pegou um rebote.
LeBron James tem gostado de jogar contra seu antigo time ao longo dos anos. No geral, como adversário contra os Cavaliers, ele tem 19 vitórias, 3 derrotas e média de 28,5 pontos.
Os Lakers varreram a série da temporada com os Cavaliers no ano passado. A próxima vez que os times se encontrarão será em Los Angeles, na véspera de Ano Novo. Até lá, Bronny pode estar mais focado na G League.