O atacante norueguês Erling Haaland pode ser um dos melhores jogadores do mundo, mas não estará presente quando a Bola de Ouro for entregue em Paris nesta segunda-feira (28). Ele preferiu fazer uma viagem à Suécia, onde seu amigo Erik Botheim poderá se sagrar campeão da liga sueca com o Malmo FF.
O atacante do Manchester City, de 24 anos, foi visto em Malmo no início da noite desta segunda, antes do jogo contra o rival IFK Gotemburgo, no qual uma vitória daria ao clube o segundo título consecutivo do campeonato nacional e o quarto em cinco anos.
Haaland e Botheim tornaram-se amigos enquanto jogavam pela seleção júnior da Noruega e também participaram de um vídeo de rap junto com o também jogador Erik Sandberg, que foi visto mais de 12 milhões de vezes no YouTube.
Erling Haaland marcou 27 gols em 31 partidas e ajudou o City a conquistar o título da Premier League na temporada passada. Na cerimônia da Bola de Ouro de 2023, ele terminou como vice-campeão, atrás do argentino Lionel Messi.
Botheim, também atacante, foi escalado como titular do Malmo para o duelo desta segunda-feira, que começa às 15h10 (de Brasília), 50 minutos antes do início da gala da Bola de Ouro.