Reportagem de: Ana Lívia Terribille
A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (28), dois homens em Guararema por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Um dos suspeitos, além de estar com os produtos ilegais, foi identificado por tentativa de roubo no bairro Nogueira. Já o outro indivíduo permitiu que o suspeito ficasse em seu apartamento com os objetos ilegais, sendo considerada uma prática criminosa.
De acordo com a PM, policiais em patrulhamento foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre a tentativa de roubo de uma moto na Rua Paulo Almeida Aranha. O suspeito foi descrito como um homem branco, magro e vesgo. De acordo com a denúncia, ele seria morador de um prédio próximo ao local.
Os agentes iniciaram buscas e localizaram a vítima, que confirmou a tentativa de roubo contra sua motocicleta, e afirmou quem seria o suspeito do crime. Com base nas informações, os policiais seguiram para um dos apartamentos, onde foram recebidos pelo morador, mas rapidamente identificaram o suspeito, que, ao ver os agentes, jogou uma arma de fogo calibre 38 sobre a pia da cozinha e se entregou.
Dentro do imóvel, além do suspeito e do morador, havia uma adolescente e um outro homem. Na busca, os policiais encontraram uma sacola com 381 porções de crack embaladas para venda e uma arma falsa escondida em uma gaveta. O suspeito confessou que tanto as drogas quanto as armas eram suas. Já o morador negou a propriedade dos itens ilícitos, mas confessou ter permitido que o suspeito mantivesse os objetos ilícitos no local.
Ambos os homens foram detidos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Guararema, onde tiveram a prisão decretada e o caso registrado como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Apesar de tentativas de contato da polícia, a vítima da tentativa de roubo não atendeu às chamadas para prestar depoimento e realizar o reconhecimento formal do suspeito.