O Atlético-MG volta a campo na próxima terça-feira (29) e encara o River Plate-ARG no segundo duelo da semifinal da Copa Libertadores. No duelo marcado para 21h30 (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, os mineiros atingirão feito inédito na sua história.
Assim que o árbitro Wilmar Roldán der o apito inicial na partida que vale vaga na grande decisão, será a primeira vez que o Alvinegro enfrentará três clubes argentinos e fará seis duelos contra os “hermanos” numa mesma temporada.
Anteriormente, o recorde era de quatro partidas contra dois adversários diferentes. Isto aconteceu em 1978, 2000, 2013 e, por último, em 2021. Em 1969, o Galo encarou Racing, Vélez Sarsfield e San Lorenzo, mas todos em jogos amistosos e únicos.
Como classificar?
Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, na Arena MRV, o Galo joga por empate, nova vitória ou derrota por até dois gols de diferença para ser finalista; revés por três tentos de desvantagem leva a decisão para as penalidades máximas; por quatro ou mais, dá a classificação aos Millonarios.
Atlético-MG x argentinos – 4 partidas na temporada
2x Boca Juniors (Libertadores)
2 x River Plate (Libertadores)
2x San Lorenzo (Copa Mercosul)
2x Boca Juniors (Copa Mercosul)
2x Arsenal de Sarandí (Libertadores)
2 x Newell´s Old Boys (Libertadores)
2x Boca Juniors (Libertadores)
2x River Plate (Libertadores)
2x San Lorenzo (Libertadores)
2x Rosario Central (Libertadores)
1 x River Plate (Libertadores)