• Home
  • BASQUETE
  • Após fazer história com LeBron, Bronny James vai da NBA para a G League

Após fazer história com LeBron, Bronny James vai da NBA para a G League

Bronny James continuará jogando ao lado do pai, LeBron James, na próxima viagem dos Los Angeles Lakers, antes de alternar entre o time principal e o South Bay Lakers, equipe que disputa a liga de desenvolvimento G League.

Na vitória de abertura da temporada contra o Minnesota Timberwolves, Bronny e LeBron fizeram história como a primeira dupla pai-filho a jogar juntos em uma partida da NBA.

Após jogos como mandante nesta sexta-feira (25) e sábado (26), os Lakers embarcarão em uma sequência de cinco partidas fora de casa, começando em 28 de outubro, contra o Phoenix Suns, e encerrando em 6 de novembro, em Memphis, com paradas em Cleveland, Toronto e Detroit.

Bronny James volta a Cleveland, onde nasceu

Um dos destaques da viagem será o jogo contra os Cavaliers, que servirá como um retorno às raízes para LeBron. Nativo de Akron, Ohio, ele foi draftado pelo Cleveland como a primeira escolha no Draft da NBA de 2003, ê passou os primeiros sete anos de sua carreira por lá, somando mais quatro temporadas posteriormente.

Bronny nasceu em outubro de 2004, quando seu pai se preparava para sua segunda temporada em Cleveland.

Tanto LeBron quanto o treinador dos Lakers, J.J. Redick, esperam que Bronny dedique tempo ao desenvolvimento de suas habilidades na G League, informou a ESPN dos Estados Unidos.

Estamos ansiosos para vê-lo crescer como jogador de basquete, seja aqui conosco ou na equipe da G League. Ele precisa se esforçar para melhorar, assim como todos nós. Queremos que ele nos cobre, e vamos cobrar dele também. Se fizermos isso, todos nós melhoramos, pois somos uma única equipe

LeBron James, no media day de setembro

“Vemos Bronny como um caso de estudo”

Redick, em sua primeira temporada como treinador, deseja estabelecer um programa de desenvolvimento de jogadores de elite com a G League.

“Para nós, priorizar o desenvolvimento de jogadores significa que vemos Bronny como um caso de estudo. Seu nível de habilidade, atletismo e defesa no ponto de ataque são impressionantes. Ele terá uma ótima oportunidade de se tornar um excelente jogador da NBA”, disse Redick em julho, segundo a ESPN.

Na vitória de abertura da temporada contra os Timberwolves, Bronny não marcou pontos em três minutos de jogo, após atuar em seis partidas de pré-temporada, com uma média de 16,2 minutos e 4,2 pontos por jogo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Doze anos após aposentadoria, Fernanda Venturini volta às quadras com vitória no Vôlei Master 2024 

Maior evento da categoria, o Vôlei Master é também uma chance para matar a saudade…

GERANDO FALCÕES PROMOVE MUTIRÃO DE EMPREGABILIDADE EM MOGI DAS CRUZES (SP) COM OFERTA DE 200 VAGAS PARA MULHERES

Na próxima segunda (18), a Gerando Falcões promove, em parceria com a ONG Resiliência Azul,…

Cristiano Ronaldo revela prazo para se aposentar; veja quando

Peça importante da Seleção de Portugal durante a vitória sobre a Polônia, por 5 a…