A Seleção Brasileira de Futsal está perto de sua estreia no Sul-Americano Feminino Sub-20, que será sediado no Paraguai. O Brasil enfrenta a Bolívia, no sábado (26), às 14h30 (horário de Brasília). A equipe comandada pelo técnico Márcio Coelho vai em busca do tetracampeonato e conta com a experiência da ala Dany. A atleta foi campeã do torneio em 2022 e usa sua vivência para ajudar as colegas de time.
“Na minha primeira convocação eu era nova, mas aprendi muito. Com a minha experiência consigo ajudar as meninas que são novas esse ano. Acredito que ter disputado a competição antes me tornou melhor para que hoje eu possa auxiliar a equipe e ter a confiança do Coelho (técnico)”, disse.
Dany começou a jogar futsal aos sete anos. Passou pelo Londrina e hoje defende o Taboão. Além do título continental, a ala também já conquistou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. Ela acredita que sua trajetória por clubes e com a Amarelinha vai contribuir para o melhor desempenho do Sul-Americano.
A Seleção Brasileira está no grupo B e enfrenta Colômbia, Equador, Bolívia e Chile. Dany comentou sobre a expectativa para o início do torneio. Ela confia em suas companheiras e na comissão para que todos façam um excelente campeonato.
“A expectativa é grande. A gente tem um grupo forte e estamos trabalhando muito bem para conseguir dar o nosso melhor em todos os jogos. Vamos encontrar desafios, mas a gente acredita na comissão e tenho certeza que estaremos preparadas para qualquer obstáculo”, afirmou..