Eles começaram em escolinhas de Massaranduba, trilharam caminhos diferentes no futsal e hoje vivem uma experiência única. Em comum, não só o sangue, mas agora a camisa: André e Alan Sasse jogam pela primeira vez juntos na carreira profissional, defendendo o United Galati, da Romênia.
Os irmãos já atuaram diversas vezes do mesmo lado no amador da cidade natal pelo Butuca/Cruzeiro. Porém, há dois meses se uniram de forma inédita como profissionais, inclusive tendo uma estreia dos sonhos na maior competição do futebol europeu.
Nesta quarta-feira (23), os massarandubenses entraram em quadra pela primeira rodada da Champions League e ajudaram na vitória do time romeno sobre o Dobovec, da Eslovênia, por 3 a 1, com André marcando um dos gols.
E a temporada 2024/2025 promete para dupla. Além da Champions, eles tentarão manter a hegemonia do United Galati na Romênia, que é o atual campeão da Liga e Supercopa do país.
“Tenho meu irmão como um espelho e agora jogar ao lado dele é uma satisfação muito grande. A expectativa é brigar pelos títulos novamente e fazer uma boa Champions para alavancar a Liga Romena”, disse Alan.
“As expectativas são as melhores com o clube e com meu irmão. Nunca tínhamos jogado juntos profissionalmente e está sendo uma experiência muito bacana”, declarou André.
História no futsal
Após darem os primeiros passos em escolinhas de Massaranduba, os irmãos Sasse tomaram rumos distintos no esporte. Mais velho, André, de 27 anos, foi o primeiro a atingir o nível estadual ao jogar por Luís Alves e Blumenau.
Em 2018, ele deixou o Brasil para jogar na Romênia, onde ficou até 2022 e atuou em dois clubes. Depois, defendeu o Portimonense, de Portugal, e Chrudim, da República Tcheca, antes de acertar o retorno à Romênia para jogar no Galati.
Já Alan, de 24 anos, fez praticamente toda base e se profissionalizou em Blumenau. Em 2021, teve a primeira experiência fora do Brasil ao jogar pelo Al Dhafra, dos Emirados Árabes, e retornou ao país no ano seguinte para vestir a camisa do Jaraguá Futsal.
Após uma temporada no Aurinegro, ele se mudou para Romênia, atuou no Odorheiu e chegou ao United Galati no segundo semestre de 2023, conquistando os títulos da Supercopa e Liga Romena, renovando contrato para 2024/2025.