Sem vencer sob o comando de Fernando Diniz, o Cruzeiro atravessa um período de instabilidade no sistema defensivo. O time celeste sofreu gols nos últimos cinco jogos e, no período, acumulou quatro empates e uma derrota. A próxima tentativa de mudar o cenário será no sábado (26), às 18h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
A última vez que o Cruzeiro não teve a defesa vazada foi há mais de um mês. Na ocasião, em 22 de setembro, a equipe ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Desde então, os comandados de Fernando Diniz não seguraram os ataques de Libertad, Vasco, Fluminense, Bahia e Lanús.
Jejum de vitórias do Cruzeiro
- 26/9: Cruzeiro 1×1 Libertad – Mineirão (Belo Horizonte) – Quartas de final da Sul-Americana
- 29/9: Cruzeiro 1×1 Vasco – Mineirão (Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro
- 03/10: Fluminense 1×0 Cruzeiro – Maracanã (Rio de Janeiro) – Campeonato Brasileiro
- 18/10: Cruzeiro 1×1 Bahia – Mineirão (Belo Horizonte) – Campeonato Brasileiro
- 23/10: Cruzeiro 1×1 Lanús – Mineirão (Belo Horizonte) – Semifinal da Sul-Americana
Desafios de Diniz
Para conquistar a confiança da torcida, Diniz terá dois importantes desafios: ajustar a defesa e melhorar a eficiência do ataque. Com o novo treinador, o Cruzeiro marcou quatro gols e só passou em branco na derrota para o Fluminense, no Maracanã, no Rio, pela Série A. No entanto, ainda não saiu de campo vitorioso.
Agora, cada vez mais pressionado, o Cruzeiro, oitavo colocado da Série A, com 44 pontos, tentará a reabilitação diante do Furacão. Dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 31 pontos, o Athletico-PR não vence há seis partidas, com um empate e cinco derrotas em sequência.