Nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, Corinthians e Racing abrem o confronto de semifinal da Copa Sul-Americana. Ídolo da equipe argentina como jogador e treinador, Diego Simeone, hoje técnico do Atlético de Madri, projetou o confronto e fez elogios a Memphis Depay, atacante da equipe alvinegra.
“Vai ser uma partida díficil. Memphis nos rondando (risos). Ele certamente causará coisas complexas porque é um grande jogador. O rival (Corinthians) tem um grande time, mas vejo o treinador (Gustavo Costas, técnico do Racing) muito entusiasmado, vejo o time corajoso”, avaliou Simeone à ESPN Argentina.
Simeone construiu carreira de sucesso como jogador no futebol argentino e europeu, tendo encerrado sua carreira justamente no Racing. No clube de Avellaneda, o argentino também iniciou sua vitoriosa trajetória como treinador.
Memphis Depay foi comandado por Diego Simeone durante sua passagem pelo Atlético de Madrid, que durou uma temporada e meia, entre 2023 e 2024. Ao todo, em um período de muitas lesões, o holandês marcou 13 gols e deu duas assistências em 40 jogos disputados.