O Real Madrid não contará com o goleiro belga Thibaut Courtois e com o atacante brasileiro Rodrygo para o próximo clássico de LaLiga contra o Barcelona, depois que ambos sofreram lesões musculares nas pernas na vitória por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (22), pela Champions League.
O Real confirmou que Courtois sofreu uma distensão muscular no adutor esquerdo durante a goleada no Santiago Bernabéu, a mesma lesão que sofreu no clássico contra o Atlético de Madri, no mês passado.
Rodrygo será submetido a um exame de ressonância magnética, nesta quinta-feira (24), para avaliar a extensão da lesão e o tempo de afastamento, mas há otimismo de que se trata de um problema menor e que poderá jogar contra o Valencia, no sábado seguinte (2).
O Real já estava sem o lateral-direito Dani Carvajal e o defensor David Alaba, ambos se recuperando de lesões no ligamento cruzado anterior. O meio-campista marroquino Brahim Diaz voltou a treinar após ficar afastado por mais de um mês com uma lesão na perna e pode estar disponível para encarar o Barça.