O Fluminense foi superior ao Athletico-PR na vitória por 1 a 0, na terça-feira (22), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Mas a atuação do goleiro Fábio foi mais uma vez destacada.
O veterano goleiro fez duas ótimas intervenções – em chutes de Pablo e Emersonn – quando o duelo ainda estava 0 a 0, que foram cruciais para o triunfo. E o técnico Mano Menezes não poupou elogios para o camisa 1.
“O Fábio está no grupo seleto de goleiros que faz a defesa do jogo com frequência, a defesa que dá três pontos para equipe. Se a gente olhar nos últimos jogos, todas essas nossas vitórias tem várias assinaturas, mas a dele está quase sempre presente. Eu tive a honra de dirigi-lo no Cruzeiro durante três anos, cheguei a levá-lo pra Seleção num jogo de superclássico”, comentou o treinador.
Mano ainda lamentou o fato do jogador estar mais próximo do final da carreira do que em seu auge. Aos 44 anos, ele ainda tem vínculo com o Fluminense até dezembro de 2025, quando deve se apresentar ao final da temporada.
Quanto falta? Mano Menezes avalia pontuação na luta do Fluminense contra o Z4
“É um pecado que esses grandes profissionais fiquem velhos, mas ficam e acho que serve o exemplo que eles deixaram, a trajetória que construíram, exatamente pelos profissionais que vêm e que querem vencer na posição, que é duríssima, mas o Fábio é extraordinário em tudo”, disse.
Com a vitória, o Fluminense chegou à 11ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com 36 pontos. O próximo duelo é o Vitória, no sábado (26), no Barradão, em Salvador, às 16h30 (de Brasília).