Um torcedor do River Plate passou mal nesta terça-feira (22) e foi retirado de maca do setor visitante na Arena MRV, em Belo Horizonte, pouco antes do duelo contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Segundo apurou a Itatiaia, o torcedor teve princípio de coma alcoólico na arquibancada e foi encaminhado para um hospital da capital mineira.
Os primeiros socorros foram prestados pela segurança privada da Arena MRV. O torcedor apresentou sinais de convulsão e precisou ser atendido também pelos brigadistas do estádio.
Segundo relatos de torcedores do River, o torcedor chegou ao entorno do estádio do Atlético por volta das 10h, 11h30 antes do início da partida. Desde então, o torcedor millonario ingeriu muito álcool, não se alimentou corretamente e pouco se hidratou.
Cerca de 4 mil torcedores do River Plate estão na Arena MRV. Todos os ingressos destinados à torcida argentina foram comercializados.
Os torcedores se concentraram nos arredores da Arena MRV desde às 9h desta terça-feira (22). Para evitar eventuais confusões com a torcida do Atlético, a diretoria do River Plate solicitou o fechamento da Rua Margarida de Assis, no bairro Califórnia, comumente utilizada por torcidas visitantes em jogos na Arena MRV. Não houve confusão antes da partida.