Após Sérgio Coelho, presidente associativo do Atlético-MG, manifestar preocupação em relação à arbitragem da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, Rodolfo Landim disparou contra a diretoria do Galo.
Segundo o mandatário rubro-negro, faz parte da estratégia do clube mineiro “se colocar em posição de vítima” antes dos jogos entre as equipes.
“Já estamos acostumados ao Atlético-MG fazer isso, é comum, é sempre assim. É a estratégia que usam sempre antes de um jogo com o Flamengo. É começar a reclamar, se colocar na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados historicamente”, afirmou Rodolfo Landim ao canal “Band”.
Se formos ver, o que tem acontecido ultimamente no campeonato, nós é quem temos sido prejudicados. No jogo de domingo (20), saímos no 0 a 0 mas teve situações de jogo que são difíceis de explicar”, seguiu Landim, reforçando as críticas à arbitragem da semifinal contra o Corinthians.
Após a classificação para a final da Copa do Brasil, diretoria, jogadores e comissão técnica do Flamengo fizeram duras críticas ao VAR e à CBF. Veja as declarações de Filipe Luís e Bruno Spindel.
“O Filipe Luís foi muito feliz na coletiva. Ser contra o Flamengo parece que é fácil, porque tem todas as outras torcidas contra. Então, é muito mais fácil o sujeito apitar na dúvida contra o Flamengo. É o que a gente espera que não ocorra. A gente espera que a CBF respeite o Flamengo e procure fazer uma arbitragem imparcial, isenta e equilibrada. Não queremos ser beneficiado. Mas, voltando ao Atlético, eu já estou cansado de ver. É em todo jogo entre Flamengo e Atlético, desde que cheguei a presidente do Flamengo”, concluiu Landim ao programa “Donos da Bola”.
Clubes concordam em uso de tecnologia na final
A diretoria do Flamengo apoia a solicitação feita pelo Atlético à CBF pela utilização da tecnologia do impedimento semiautomático nas finais da Copa do Brasil, em 3 e 10 de novembro.
O pedido do Atlético foi feito após a definição das finais. O presidente Sérgio Coelho explicou o que motivou o movimento do clube mineiro. A decisão, agora, cabe à CBF.
O Flamengo, por sua vez, reforçou o seu posicionamento a favor do uso da tecnologia, a qual já havia pedido para ser colocada em prática em outros momentos da temporada.
As finais da Copa do Brasil
O Flamengo decidirá a Copa do Brasil contra o Atlético, que eliminou o Vasco na semifinal. O Galo venceu na Arena MRV, por 1 a 0, e garantiu a vaga com o empate em 1 a 1 em São Januário.
O calendário indica os jogos das finais do torneio nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos. Os mandos de campo ainda serão definidos, em sorteio, pela CBF na próxima quinta-feira (24).
O Flamengo, campeão em 1990, 2006, 2013 e 2022, busca o Penta. O Atlético-MG, que levantou a taça em 2014 e 2021, quer o Tri.