Na manhã desta terça-feira (22), o Grêmio anunciou a aquisição de uma parte da dívida da gestora da Arena. De acordo com o comunicado, o clube comprou um terço do financiamento que a empresa responsável pelo estádio havia contratado.
A operação é resultado de uma negociação com o Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul), e “evita que a fatia da dívida caia no controle de investidores não comprometidos com o Grêmio e fortalece o clube na busca de soluções a questões de gestão que se acumulam desde a inauguração do estádio, há quase 12 anos, e que limitam o investimento em futebol e afetam o dia a dia do clube”, disse o Tricolor em nota.
“Vamos colher em campo o resultado desse movimento jurídico e financeiro que realizamos”, afirmou o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
“O fato é que se trata de uma parte relevante da dívida da gestora da Arena e que, agora sob controle do clube, amplia o poder do Grêmio nas negociações sobre a operação da Arena”, pontuou o vice-presidente eleito Eduardo Magrisso.
O estádio, inaugurado no fim de 2012, é administrado pela Arena Porto-Alegrense, empresa criada pela antiga OAS, hoje chamada Meta, responsável pela construção da casa gremista.