A maioria dos clubes sonha em poder disputar alguma edição da UEFA Futsal Champions League e alguns podem até flertar com a conquista. Se pensar muito, acredita até que pode erguer o troféu na sua primeira participação. Claro que o que significa quebrar a História é jogar pela terceira vez a principal competição europeia com dois títulos no bolso e sem saber o que significa perder uma partida no torneio (16 no total). Tudo o que foi descrito neste parágrafo é verdadeiro e tem um autor: Illes Balears Palma Futsal. Além disso, eles querem continuar expandindo-o.
Até à data, as Ilhas Baleares igualaram vários recordes que estão em condições de superar se repetirem a reviravolta. Comecemos por uma fácil: a primeira equipa que consegue revalidar o título duas vezes, já que até então o Playas de Castellón só o fez uma vez (2002 e 2003) e o Movistar Inter (2017 e 2018). Este facto anda de mãos dadas com três vitórias nas três primeiras participações, nem é preciso dizer que ninguém o fez. Se conseguirem ( ou vencer o Jimbee Cartagena Costa Cálida ) serão coroados o décimo quarto campeão espanhol em 24 edições. Nada mal para a saúde da nossa concorrência.
Essa boa sequência no continente europeu fez do time o terceiro time com mais troféus. Apenas Barça (4) e Movistar Inter (5) os superam . Conseguiram em dois anos o que outras equipas como o Sporting de Portugal , o Benfica ( Portugal ) ou o Action 21 Charleroi ( Bélgica ) têm perseguido durante toda a vida. A melhor notícia é que eles não têm teto e continuam focados em ampliar o feito. Com cada vez mais peso e experiência. Eles espalham o medo entre as equipes que os veem à sua frente.
Desta vez, de 23 a 26 de outubro, receberá o Grupo 3 da Rodada Principal . Eles receberão o Futsal Klub Dobovec ( Eslovênia ), MNK Futsal Dinamo ( Croácia ) e United Galati ( Romênia ) para conseguir uma das três vagas na próxima fase. Não há dúvida de que com toda a sua história é o rival a ser batido. Sua carreira prova isso.