• Home
  • FUTEBOL
  • Escalação do Atlético-MG: Milito pode repetir time para semifinal da Libertadores

Escalação do Atlético-MG: Milito pode repetir time para semifinal da Libertadores

Após garantir a classificação à final da Copa do Brasil, torneio no qual encara o Flamengo, o Atlético vira a chave para a Copa Libertadores. A partir das 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (22), o Alvinegro encara o River Plate-ARG, no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Brasileiros e argentinos se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Para o confronto, o técnico Gabriel Milito poderá repetir a escalação utilizada em São Januário, no duelo com o Vasco da Gama, ou promover a entrada de uma peça decisiva no torneio de clubes mais importante da América do Sul.

Autor dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na fase anterior, o atacante Deyverson pode ser a novidade no onze que entram em campo para enfrentar os comandados de Marcelo Gallardo.

Provável Atlético

Neste cenário, o Galo deve ir a campo com Everson; Lyanco; Rodrigo Battaglia, Junior Alonso; Rubens (Deyverson); Otávio, Alan Franco (Fausto Vera), Gustavo Scarpa; Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.

Departamento médico

  • Matías Zaracho – se recupera de cirurgia de hérnia de esporte e pode iniciar a transição na próxima semana.
  • Bernard – com importante lesão no joelho direito, o meia-atacante só deve voltar a ser opção em novembro.
  • Cadu – com importante lesão no joelho direito, o atacante só retornará em 2025.

Mudanças no River Plate

A tendência é que, no mínimo, três mudanças sejam feitas entre os titulares do River Plate. Em relação ao time que empatou com o Vélez Sarsfield, por 1 a 1, na última sexta-feira (18), pelo Argentino, o lateral-direito Fabricio Bustos, o lateral-esquerdo Marcos Acuña e o atacante Facundo Colidio devem entrar nas vagas de Milton Casco, Enzo Díaz e Claudio Echeverri, respectivamente.

Caso opte por uma linha com cinco defensores, Gallardo deve escalar o zagueiro González Pírez, enquanto os meias Nacho Fernández e Maxi Meza são os mais cotados para ficar no banco de reservas.

Provável escalação do River Plate

Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz, Marcos Acuña; Santiago Simón, Matías Kranevitter, Nacho Fernández (González Pirez); Maxi Meza (González Pirez), Miguel Borja e Facundo Colidio. Técnico: Marcelo Gallardo.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Athletico-PR vence Atlético-MG em casa e se afasta do Z-4

Neste sábado (16), o Atlético-MG foi até Curitiba e perdeu para o Athletico-PR na Ligga Arena.…

Gerson fica fora do primeiro treino da Seleção em Salvador; veja o motivo

Titular nos dois últimos jogos da Seleção Brasileira, o volante Gerson não participou do treino deste…

Santos conta com tropeços de rivais e conquista título da Série B sem jogar

O Santos é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), o…