O Sesc Flamengo não teve dificuldades para começar a Superliga Feminina de Vôlei com vitória. A equipe carioca superou o Brasília Vôlei, na noite desta segunda-feira (21), no Sesi Taguatinga, em Taguatinga-DF, por 3 sets a 1. As parciais do jogo foram de 25/16, 25/20, 23/25 e 25/22.
O Troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira Michelle. A capitã do Flamengo se destacou na linha de passes e também contribuiu com 10 pontos na partida.
O time rubro-negro volta à quadra na próxima sexta-feira (25), às 18h30 (de Brasília), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O Flamengo encara o Unilife/Maringá.
O Brasília Vôlei jogará novamente na próxima segunda-feira (28), às 18h30. A equipe visita o Dentil/Praia Clube, no ginásio do Uberlândia Tênis Clube, em Uberlândia.
O Flamengo se junta, na liderança da Superliga, com as outras equipes vitoriosas na primeira rodada. Assim como o rubro-negro, Gerdau Minas, Fluminense, Sesi Bauru e Praia Clube venceram seus respectivos compromissos.
O Brasília Vôlei, por outro lado, fica na parte de baixo da tabela. Assim como Paulistano/Barueri, Pinheiros, Mackenzie e Brusque que perderam na estreia.
O jogo
O Flamengo dominou a partida e não teve dificuldades em manter a liderança nos dois primeiros sets. Com boa distribuição e bom saque, as cariocas finalizaram em 25 a 16 e 25 a 20.
Na terceira parcial, o Brasília liderou o placar e viu o Flamengo empatar a partida em 16 pontos. A partir daí, as equipes se alternaram na frente e terminou com vitória do Brasília por 25 a 23.
O quarto set teve a mesma tônica dos dois primeiros. Apesar do Brasília tentar equilibrar, foi o Flamengo quem liderou o placar e fechou em 25 a 22.