O Palmeiras acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a respeito da arbitragem da vitória por 5 a 3 sobre o Juventude, no último domingo (20), no Estádio Alfredo Jaconi.
A Itatiaia apurou que o clube pediu explicações sobre algumas decisões do árbitro carioca Alex Gomes Stefano, responsável por apitar a partida.
O Verdão se manifestou através dos canais oficiais criados pela própria CBF. No dia seguinte aos jogos, a entidade organiza reunião com os clubes para uma avaliação conjunta da atuação da arbitragem.
Torcedores do Palmeiras ficaram na bronca com decisões do árbitro na vitória sobre o Juventude. Uma delas envolveu o volante Jadson e o atacante Estêvão.
O atleta do time gaúcho cometeu falta para interromper contra-ataque, mas o jovem do Alviverde seguiu no lance. O meio-campista, então, cometeu nova infração na mesma jogada ao empurrar o atleta palmeirense — o lance era passível de dois cartões amarelos e, consequentemente, ocasionaria a expulsão.
Outra jogada também envolveu Estêvão. O atacante arrancou pelo lado direito e puxou para a linha de fundo. Dentro da área, o zagueiro Zé Marcos deu carrinho, e os jogadores do Palmeiras pediram marcação de pênalti.
Além disso, o lateral João Lucas fez movimento de recuo para o goleiro Matheus Claus, que pegou a bola com a mão. O árbitro assinalou uma falta de Flaco López na jogada, que aconteceu logo no início do primeiro tempo.
Palmeiras encosta no Botafogo
Ao vencer o Juventude, o Palmeiras chegou a 60 pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, ficou apenas a um ponto de distância do líder Botafogo.