O Pato venceu o Cascavel por 2 a 0 no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) neste domingo.
No jogo de ida, as equipes empataram em 2 a 2 no Ginásio da Neva, em Cascavel. O equilíbrio se manteve no jogo da volta, que foi definido segunda etapa. Tom aproveitou uma falha de marcação do Cascavel para abrir o placar, e Mariano finalizou sem goleiro no minuto derradeiro da partida.
Hernandes foi expulso na segunda etapa por dar uma cabeçada em Caio Barros, e deixou o Pato com um a mais. O Cascavel apostou no goleiro-linha, mas não foi suficiente.
O Cascavel se despede da LNF e volta o foco para o Paranaense da Série Ouro. Na quarta-feira, a equipe tem decisão contra o Chopinzinho, no Ginásio da Neva, pelas oitavas de final. O jogo de ida terminou 1 a 1.
O time do técnico Betinho Castro tinha ficado em sétimo na primeira fase da Liga Nacional, sendo melhor entre os paranaenses na disputa. Dos times do Paraná que chegaram às oitavas, o Umuarama é o único que ainda pode fazer companhia ao Pato nas quartas.